quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eternos Mistérios


Assim como o mar e os planetas, há certas coisas que sempre serão mistério para mim. Como as pessoas conseguem ficar casadas com a mesma pessoa por mais de 10 anos. Por que o Brasil nunca tem dinheiro para, por exemplo, aumentar o salário mínimo e tem para encher meias e cuecas de políticos e bancar sacanagens no poder. Outra questão que me intriga são as chuvas incessantes e enchentes que o El Niño provoca, se isso tem relação com o aquecimento global ou não.

Eu sou romântica. Acho lindo ver casais idosos na rua que dividem o mesmo teto por muito tempo. No entanto, não consigo entender como certos relacionamentos dão tão certo apos muitos anos. E tão bom dormir atravessada na cama, paquerar, poder ir onde quer a hora que quer. Num relacionamento sério, me parece que um outro tem que estar sempre cedendo, sendo tolerante e muitas vezes deixando seus desejos de lado em prol do “bem comum”.

Li vários textos na internet relacionados ao El Niño, todos nos já estamos cansados de saber que ele e um fenômeno da natureza que ocorre de tempos em tempos. Se trata do aquecimento das águas do Oceano Pacifico, o qual desregula o clima em diversas regiões do Planeta. Os pesquisadores ainda não descobriram se o aquecimento global ajuda a deixar o El Niño mais violento. Mesmo sem saber, é bom acreditar que sim, e cuidar do meio ambiente antes de conclusões científicas tardias.

O Brasil, ah, o Brasil, país muito rico e maravilhoso. Os gringos ficam espantados com a nossa biodiversidade, beleza e carnaval. Os políticos. Estes prefiro nem comentar. A mídia já o faz diariamente, mostrando as roubalheiras que ocorrem no alto escalão do Governo. O salário mínimo aumentou para 510 reais. A notícia foi estampada nas capas de jornais como uma vitória, eu senti vergonha. Foi rir para não chorar. Foi pensar nos mistérios do mar e dos planetas para não fazer das manchetes picadinho.






Um comentário:

clarice disse...

muito legal