quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Hora de se comprometer


Já faz duas semanas que começou 2010 e ando ainda com espírito de ano novo. Por outro lado, meu amigo Bruno disse que ele acha que ficará escrevendo a data errada até agosto. Acertando ou não a data no papel, para mim é tempo de vida nova, projetos novos, cabelo novo. Até eu me sinto melhor, mais motivada, mais alegre, mais a fim de sair de casa ainda contaminada com as boas energias (não o álcool) do réveillon.

Esses dias, arrumei o guarda-roupa, joguei tudo na cama e comecei a dobrar as blusas, shorts e camisetas de verão. Deixei ao lado outras para doar. Além disso, separei uma saia jeans que ganhei com a numeração errada e que estou há anos para levar na costureira e também aquele óculos que quero mandar arrumar há muito tempo. Joguei fora papéis com anotações antigas e inúteis e fiz uma lista de projetos pessoais para serem realizados este ano. Segundo minha amiga Ane devo deixar a lista gravada na Área de Trabalho do meu computador e abri-la todos os dias.

Na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, as pessoas pensam nos seus planos, relembram o ano que passou e sonham com o que está por vir. Eu pelo menos, sempre fiz mais ou menos assim, entre uma colherada de lentilha e outra. Passada uma semana, já me esquecia de todos meus sonhos e ia andando conforme a carruagem. Na realidade, sempre tive medo de planejar demais a vida e acabar me frustrando se as coisas não acontecessem conforme o esperado. Mas em 2010 resolvo ser mais ousada, correr riscos e a lista de projetos pessoais gravada no meu Desktop, irei ler frequentemente. Afinal, é preciso se comprometer com nossos sonhos depois das sete ondinhas.

Nenhum comentário: