sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Entrevista

Oi pessoal, segue abaixo uma entrevista que fiz com a primeira sex personal trainer do Brasdil para o jornal Tribuna:


O Jornal Tribuna entrevistou Rita Ma Rostirolla, que realizará cursos sobre performance sexual feminina, entre outros assuntos de 24 a 26 deste mês em Uruguaiana. A seguir, você poderá entender um pouco mais sobre os mistérios da sexualidade dos casais do século XXI, através das palavras da primeira sex personal trainer do país, que atua há mais de 10 anos na área, realizando palestras e cursos em todo o Brasil.


Jornal Tribuna - O que levou você a seguir esta profissão?


Rita - Foi sem querer, pois costumava dar dicas e toques para amigas e conhecidas sobre postura, dança e comportamento com os homens. Fazia tanto sucesso entre elas que mulheres de outras cidades começaram a formar pequenos grupos e me chamar pra ensiná-las a fazer strip-tease para seus maridos. O que era uma brincadeira, com o passar do tempo virou uma profissão, sou considerada a primeira sex personal trainer do Brasil.

JT - O sexo atualmente está mais explícito na mídia. Você acredita que dentro de casa o sexo mudou muito também?

Rita - Não acredito que esteja mais explícito dentro de casa, porém os casais estão mais abertos e preocupados em melhorar sua intimidade, o que é um sinal muito positivo. Hoje, com toda essa informação, tanto homens como mulheres podem tirar proveito para aprimorarem sua performance, porém tem o lado negativo com a banalização com que o sexo tem sido encarado muito na mídia, causando danos muitas vezes irreparáveis numa relação.

JT - Direitos sexuais de homens e mulheres sempre foram distintos. Você acredita que as mulheres avançaram em relação à liberdade sexual de uns anos pra cá? Por quê?


Rita - Com certeza sim. Nesses 13 anos de trabalho a mudança é sensível no comportamento das alunas. Há uma década a maioria das mulheres que me procurava era casada e queria aprimorar suas técnicas para satisfazer mais "seu parceiro", ou algumas para tentar "salvar "seus casamentos, poucas iam por causa própria. Hoje o número de casadas ainda é grande, mas muitas mulheres trazem suas filhas ainda virgens para as palestras, mulheres maduras, divorciadas, viúvas ou numa nova relação também me procuram com frequência e cada vez mais mulheres jovens e solteiras fazem parte desse grupo, e quer saber o por quê? Porque estão preocupadas com o seu prazer e não o prazer do parceiro. A mulher está voltada pra ela, o que é muito bom para os homens, pois uma mulher mais independente, bem resolvida e feliz com seu corpo, com certeza será mais desinibida entre quatro paredes.

JT - Qual é, hoje, a maior dificuldade feminina e masculina em relação à sexualidade?


Rita - As mulheres se queixam muito da dificuldade em atingir o orgasmo em alguns períodos, isso quando não é rotineiro! Também se frustram muito por não terem o retorno esperado de seus parceiros no campo afetivo.
Os homens se queixam muito da falta de vontade da parceira, da frequência sexual que poderia ser maior e muitos querem ajuda para "soltar" suas parceiras, que vem de uma criação repressora.

JT - Na sua palestra você aborda sobre o que é ser sexy. O que é ser sexy?


Rita - Ter atitude. Uma mulher com atitude é naturalmente sexy, independente de sua idade ou tipo físico. Ela se gosta do jeito que é. Mulheres geralmente confundem, acham que para ser sexy precisam ter tal peso, tal altura, idade ou cor de cabelo. As mulheres mais sensuais que conheço estão longe dos padrões de beleza que a mídia mostra e simplesmente exalam sensualidade pelos poros.

JT - Quais são as principais armas de sedução de uma mulher?

Rita - O olhar, a forma como ela movimenta seu corpo e seu cheiro.


JT - O que o um casal precisa para ter uma vida sexual satisfatória?


Rita - Se comunicar melhor. Homens precisam entender que nós, mulheres, somos auditivas e sinestésicas, ou seja, que precisamos ser ouvidas e necessitamos de toques afetuosos durante o dia para que fiquemos mais estimuladas sexualmente à noite. Mulheres precisam entender que homens são visuais, que diferente de nos, eles precisam ver e pronto! Inclua nisso, acender a luz, usar lingerie mais sexy e não aquela calcinha velha com o elástico solto! Geralmente isso vale mais que mil palavras para um homem!

Nenhum comentário: