domingo, 30 de novembro de 2008

Reencontro

Hoje fui na Feira do Livro de Uruguaiana, que por sinal, evoluiu muito desde quando saí da cidade para morar em POA, em 2002. Tem mostra de arte, apresentações de dança, música, além de livros. Porém, voltei para casa bem chateada por não ter encontrado um único livro sobre assessoria de imprensa, a área em que estou trabalhando no momento.

Lembrei quando eu morava na capital e ía na Feira do Livro de lá. Dez vezes maior que a da minha cidade natal. Com diversas atrações e livros de todos os gêneros, preços, cores e editoras. Centenas de bancas, balaios, pipoca e muita, muita gente.

....................................................................................


É quase impossível não comparar uma cidade grande de uma pequena depois que tu mora bons anos nas duas. Em Porto Alegre a vida cultural, de novidades e estudos é mais ativa, borbulha. Foi lá que me veio muita inspirações para escrever neste blog e para formar ou deformar minha opinião sobre muitas coisas. Realmente foi bem importante viver uns tempos lá.

"Mas o bom filho sempre à casa retorna".


E voltei a minha terrinha Uruguaiana. Fronteira com a Argentina, banhada pelo rio Uruguai. E não paro de comparar com a cidade grande.

O que Uru tem de melhor?

Mais segurança, mais intimidade com as pessoas, mais tranqüilidade nas ruas e no trânsito. Músicas em espanhol nas festas. Uma inocência de cidade pequena. Muitas coisa legais.

Mas para mim o que mais importa aqui é que é nesta terra que estão minhas raízes e história, minha família e pessoas que me conhecem desde que cheguei no mundo. E é isso que vim buscar aqui. Reencontrando meu passado e as pessoas que fazem parte dele, eu me encontro.

5 comentários:

Vellinho disse...

Yesterday is History.
Tomorrow is a Mistery.
But Today... is a Gift. that's why it's called Present.


(filosofia de qualidade extraída do excelente "Kung Fu Panda") heh

Thiago Marzall disse...

Apesar da fonte, concordo com o rapaz!

Vellinho disse...

Tu já assistiu Kung Fu Panda?

Thiago Marzall disse...

Não. Mas vou convidar a Pri pra assistir. hehehe! Cara! Eu sou novo nestes negócios de Blog. Criei um, mas não sei se vai dar certo. É www.jusloucurandi.blogspot.com
Dá uma olhada lá e da tua opinião, já que tu é mais dessa área que eu!

|Abraço

Priscila disse...

Kung fu panda? hahahahahahahhahaha