quinta-feira, 7 de junho de 2007

Fura-bolo


Acabei de lembrar de um aniversário que fui quando era criança. Era a festa de uma colega de colégio em um clube na beira do Rio Uruguai, em Uruguaiana. Era inverno.Não lembro de muitas cenas não, pois realmente faz muito tempo. Mas uma coisa que não me sai da memória: foi a hora que , após todos terem cantando o "Parabéns a você", alguém enfiou o dedo no merengue do bolo da aniversariante. A reação foi bem recebida por todos na festa, adultos e crianças. E todos começaram a colocar o dedo indicador no bolo de aniversário e depois se deliciar com o gosto doce.
Para mim, foi de fato, muito divertido. Mesmo criança nunca havia feito isso no bolo de aniversário!

No filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin" a protagonista da história tem a mania de enfiar suas mãos nos sacos de grãos de uma feira de frutas. Na narração da película falam que isso faz bem à Amélie. E só de olhar aquela cena , me senti bem. Afinal, sou suspeita, porque acho o filme uma verdadeira gracinha. Ele mostra as coisas pequenas e sutis da vida, mas que na verdade são as mais importantes. As peculiaridades do cotidiano.

E você? Nunca brincou com "massinha de modelar", massa de pão crua? Fez bolinhos de queijo? Mexeu com argila?

Está entediado? Então coloque a mão na massa, da forma que quiser...

Nenhum comentário: