quarta-feira, 7 de março de 2007

Excesso de Carga


Hoje entrei no ônibus depois da aula. Eu estava cansada e com um pouco de sono. Por sorte consegui um lugar para sentar. O ônibus era aqueles "minhocão", beeeeem comprido. Mesmo assim, ele foi lotando. O calor era insuportável. Porém, mais insuportável ainda era a cobradora gritando: " Mais um passinho acima, mais uma passinho, pessoal"! Enquanto as pessoas passavam pela roleta com expressões de cansadas.

Eu realmente não entendo porque os cobradores de ônibus de Porto Alegre fazem isso. Eles devem fazer um curso de como ser incoerentes. Eles têm a mania de ficar pedindo que as pessoas entrem no ônibus e fiquem cada vez mais expremidas lá dentro! As pessoas sabem que têm que entrar, não precisa explicar como se faz isso. Eu me senti num legítimo rebanho, sendo guiada pelo tropeiro. O ônibus parecia aqueles caminhões que transportam galinhas, cavalos ou vacas pela estrada.

Todas as pessoas no ônibus exaustas, cansadas pela lida diária, voltando para casa e tendo de ouvir gritos como se fossem bichos irracionais (acho que nem um cachorro merecia aquilo). Teve um momento que a cobradora gritou em tom de ameaça:"Pessoal, a minha garganta vai estourar"! Ao olhar para uma guria que estava sentada na minha frente com uma expressão de perplexidade, eu falei: "Tomara que estoure"! E demos risada de toda aquela situação.

4 comentários:

Jordana Santos disse...

Bem Feitooooo!!! Nao quiz aceita minha proposta!!
shauhsuahsuahsuahsuahus
Mas nem reclama q tu chega tri rapido em ksa! Eu fiqei esprando minha mae e chegei na mesma hr q tu!!!
shuahsuahsuh

DeLaRocha disse...

Só tu pra fazer este comentário ("Tomara que estoure"!)... ahahah.... É uma Pri mesmo!!! Beijão!!!

Unknown disse...

achei q tu ia contar da parte q vcs imitavam bichos hahhaha

C. J. Polvani disse...

Puxa vida, adorei vc ter me deixado um coment lá no meu blog, e claro, não só pode como tu me deixou muito feliz em colocar um link pro meu blog no teu...
Puxa, dis pra Pamela que eu to pedindo desculpas pela demora de colocar um texto quentinho e novinho em folha, mas eu ando trabalhando pacas e sim, to com preguiça de escrever, pecado imperdoável....
Bjo grande pra ti, e outro do mesmo tamanho pra tua irmã...
adorei vcs me visitando lá....