quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Dr Sabino


Devido às minhas emoções exarcebadas, meu estômago acaba sofrendo. E hoje acabei voltando à sala do Dr Sabino. Ele é quase um personagem de desenho animado de tão caricato que é. A primeira vez que consultei com o Dr Sabino, demorou muito para chamarem o meu nome. E depois de entrar na sala dele fiquei sabendo o porquê.

Entro em sua sala e lá está ele, com seus óculos de grau e sorriso de quem sabe das coisas pela experiência de vida. Alto, moreno, pele branca e cabelos escuros, sem um fio de cabelo branco ao meu ver. Em seu jaleco há um bordado perto do bolso escrito: Dr Sabino com letras em azul-marinho. Escreve tudo o que eu falo em sua máquina de escrever, com dedos certeiros e olhos atentos.

É minucioso, examina a minha barriga, explica como devo me alimentar e mastigar os alimentos, mostra-me uma ilustração de um aparelho digestivo humano. E depois marca a endoscopia. Anota em sua agenda o dia da endoscopia a hora e o local com cores diferentes de canetinhas.

Depois de meses sem comparecer em seu consultório, chego hoje e sou atendida na hora certa. É férias e as enfermidades dos pacientes devem estar tirando férias juntos com os mesmos. A secretária que me atende é outra, não é aquela senhora simpática e falante que me atendera. Sabino me recebe com um sorriso. Age do jeito que eu já conhecera anteriormente. Acho que se ele não fosse médico, podia ser professor. E eu fico ali observando seu jeito de ser... jeito de quem sabe, jeito Sabino.

5 comentários:

Alonso Schmidt disse...

Gostei muito do texto. Parece que você leva jeito para a escrita de contos. Estilo autêntico!
Beijos do primo.

Alonso Schmidt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alonso Schmidt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pri!!!
Adorei!!!!
Continue assim menina!!!
Amo-te!

Priscila disse...

Alonso e Rafa acho que este é o texto que fiz com mais carinho e tb foi um que não pensei em nada antes, fui colocando tudo aqui direto no blog. Que bom que vocês gostaram. Quero ver os blogs de vocês logo,logo. Bj