quinta-feira, 19 de julho de 2007

Prece


Eliana sai do seu quarto rumo à cozinha e depara com Eugênia orando na sala, onde há um santuário.

-Eugênia, o que você está fazendo??

-Deus não ouve minha preces, onde el foi parar?

- Olha, no Rio de Janeiro ele não está, com todas as balas perdidas e desigualdades sociais que têm por lá. Mas ele pode estar em Salvador, com este frio aqui do RS, nem ele deve aguentar! Mmmmm, pensando bem, no Brasil acho que ele não está, não... corrupção, acidentes, homicídios. No Iraque, por razões óbvias , ele não está. Nos EUA, argh, com Bush por lá, Deus não deve querer seus pés angelicais naquele território. Na Argentina, Deus nem tem ido mais depois que ele deu aquela ajuda ao Boca Júniors. Acho que ele está na China, um país em ascensão econômica, com pessoas diciplinadas e trabalhadoras.

Eugênia olhava Eliana com olhos arrregalados. Ligou para a agência de viagens a fim de comprar uma passagem para a China, mas lembrou-se do acidente em São Paulo,onde teria de pegar outro avião em Congonhas, e desligou o telefone na cara da telefonista.

Um comentário:

Ingrid Guerra disse...

Priscila, querida... só agora consegui ler seu comentário no meu blog. Você acredita que tinha perdido a senha (sem contar que não lembrava o login também)? Isso é o que acontece com pessoas em época de monografia. Aliás, você deve estar fazendo a sua, não?! Então... Boa sorte pra você.
P.S. Eu também tinha problemas com microfone, descobri quando entrei na faculdade (em Ijuí) e fiz estágio em rádio. Depois superei isso. Super abração procê.