segunda-feira, 14 de maio de 2007

Profissão Blogueira


Neste final-de-semana eu estava impossível, qualquer pessoas que passasse mais de duas horas comigo era vítima de minha irritabilidade e de meu estresse.

É claro que sobrou para os mais chegados como irmã (ela já está acostumada), a mãe que veio visitar a gente de Uruguaiana e o namorado.

Nossa, estou desconhecendo eu mesma, qualquer coisa me altera , me ofende ou irrita. Pan diz: "Eu e a mãe te achamos complicada". Eu??? Será que sou complicada? "Eu não sou". "É sim"!

Pensando bem acho que estou complicando, minha faculdade está chegando ao fim e está batendo desespero. "Será que eu não deveria ter feito artes"? Qualquer tipo de arte, algo mais viajante. Uma área menos competitiva que o jornalismo. Conversando e desabafando com a mãe ela me lembra de um fato que ocorreu quando eu recém tinha passado no vestibular.

Eu e ela estávamos passeando no brique da Redenção quando um velhinho nos mostrou suas poesias, as quais ele mostrava às pessoas que lhe pagavam por elas. Não sei porque cargas d´água falei que eu ia começar a faculdade de jornalismo. Ele disse que era jornalista e que agora estava desempregado e que era um mercado muito difícil. Ele detonou com a profissão e eu e minha irmã ouvimos e não demos bola. Minha mãe até deu bola,mas não quis me influenciar nagativamente.

Todos falavam que era difícil e eu nem bulhufas para ninguém. Pensando bem qualquer área é difícil. Mas se a pessoa gosta bastante, tem talento e persistência ela consegue "chegar lá".

Mmmmmmmm, não sei não. Não sei se é bem por ai. Pois ainda não cheguei lá. Alguma coisa ainda não tenho. Será que me falta talento? Este foi o diabinho falando.

Agora o anjinho: tenho sim, falta persistir, área da comunicação é realmente difícil. Mas não pode deixar a peteca cair.

Tu, caro leitor, a esta altura já deve estar enloquecendo com tantas conclusões infundadas...e pensamentos opostos.

Mas se tu está pirando, imagina eu? Que penso assim diariamente, divago, penso, choro, grito, resmungo, olho no espelho o rosto cansado de tanto lamentar.

Pára tudo!!!!

Lamentar???? Agora o anjo fala: Lamentar não vai te levar a nada. Agir, sim. Caiu? Levanta. Machucou? Quando casar sara. Doeu? Passa Gelol!

E se nada der certo, eu viro hippie!
.

2 comentários:

DeLaRocha disse...

Priiiiiiiii...... na real qualquer área é difícil, não só o jornalismo...TODAS são... mas tem o seguinte: só se dá bem quem gosta realmente do que faz, quem se entrega totalmente e não reclama quando vai trabalhar... esse tipo de coisa... espaço tem pra todo mundo, quem não consegue é porque não tá procurando no lugar certo ou com a intensidade que deveria ... a gente inventa várias desculpas para não correr atrás como deveria... acho que é nisso que tu tem que pensar: o que tu realmente curte no jornalismo??? Se não fica difícil a gente entrar no mercado.... Olha o exemplo do SambaNoiado: é louco por samba, nóia e escrita.... deu no que deu....ehehhe.... Beijãoo!!!

DeLaRocha disse...

Saco, sim, Priiiiiiiiii....ehehhe.... então vai à luta, minha artista predileta....eheh.... arte é tudo.... não dá pra viver sem ela, se não a gente enlouquece.... nossos blogs são artísticos... a gente é artista Priiiiiiiiiiii....ahahahah.... Beijãooo!!!!