segunda-feira, 30 de abril de 2007

Dengue

Estava assistindo filme à noite e sozinha em casa e de repente ... pá! No meio do filme deu fome, fui aquecer o pastel e, no caminho pá, pá!

Depois do filme, entrei na internet, olho para a parede e vejo outro pernilongo. Mas este não parecia o Aedes Aegypti, é melhor prevenir do que remediar... pá nele!

Sento no sofá, treino violão, vejo um mosquito voando próximo a mim. Não sei se matei este , mas ele sumiu depois que tentei liquidá-lo com uma batida.

Na sala ainda, noto mais outro na parede, pá!!! Xiii este sujou a parede branca. Que pena, pois a casa estava bem limpinha depois da faxina.

Acordo e vou caminhar, preciso me exercitar. Sinto coceira nas costas e lembro-me da reportagem que vira na noite anterior na TV na qual um especialista da saúde falava que o mosquito transmissor da dengue gosta de picar pelas costas, de preferência nos tornozelos. Ufa! Não foi nos tornozelos, não deve ser o velho e temido Aedes.

4 comentários:

matheuscpn disse...

eu já vi o aedes aegypti pessoalmente. ele é todo listradinho, lá na agência uma vez. caiu meu cu quando eu vi, mas o mosquito provavelmente não tava infectado com a dengue. existem mosquitos que são e outros que não são hospedeiros.

ah! essa questão de dar coçeira quando caminha é o sangue circulando. quando nos exercitamos, o sangue corre por onde geralmente passa, e daí dá umas coceiras. má circulação, sabe! mas com o tempo passa... :P

Priscila disse...

Mat, eu sei que não são todos o Aedes que têm o virus,né!
Mas qto à circulação ,bah a minha deve estar ruizinha, estou muito sedentária. Mês que vem prometo entrar na academia.
Leu o texto "Sou Power"??

Priscila disse...

Mat, que cômico tu vendo o mosquito da dengue. Mas naquela agência tinha de tudo mesmo! Tinha até lugar para o Aedes!Hahaha

DeLaRocha disse...

Priiiii!!! Duas semanas quase sem atualizações.....assim não há condições, né.....isso que dá namorar...eheheh.....Beijãoooo!!!