quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Xavecando

Fui com um casal de amigos a uma festa na praia, de repente um menino chega próximo a mim e começa a conversar, passado alguns minutos ele pergunta de qual cidade eu sou e respondo:

- Sou de Uruguaiana.

Ele fala:

- Eu conheço Uruguaiana, fui algumas vezes lá com o meu pai. Lá caçam muito perdiz , né?

- Eu não sabia - Faço cara de surpresa.

- Sério que tu nunca viu? Lá todo mundo caça perdiz!

Minha expressão era de perplexidade, pois eu nunca tinha ouvido algo parecido sobre a minha cidade natal. E ele se entrega:

- É, eu caçava perdiz lá com o meu pai.

Eu continuei atenta às novas informações sobre Uruguaiana:

- Mas tem toda uma autorização de caçar tantos perdizes por mês e tal - Tentava explicar-se o menino.

- Mas o que vocês faziam com os perdizes? - Pergunto, já curiosa com este papo tão empolgante.

- Ah, a gente comia!

Falo que tenho medo dele, e apesar de seu jeito parecer inofensivo, saio em busca de meus amigos que já não estavam mais por perto.

Nenhum comentário: